Tenho andado distraído,
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso...
(Quase Sem Querer - Legião Urbana)
Pelo jeito essa foi minha semana de “explodir” as coisas... Na terça, foi o fogão do Edson e hoje, foi a torneira elétrica da cozinha. Estava eu, muito sossegada, como sempre, fazendo o almoço para o tio Ade quando, de repente, um monte de faísca começa a sair da torneira. Desliguei rápido e comecei a usar a outra. Só que, em minha distração, acabei esquecendo e liguei a bendita de novo. Bah, o fogo foi até o teto, o tio e o Ringo foram correndo até a cozinha... mas consegui desligar antes que a casa pegasse fogo. Queimei um pouco a mão, mas nada sério. Fiquei um tempão tremendo e o cheiro de queimado em casa ficou insuportável. O tio olhava para mim e dizia: “A Tere não deixou na lista que era para você queimar a torneira dela!” (a lista que ela deixou era para me lembrar do que devia fazer de almoço).
Falando no tio, ele chegou na quinta-feira... Bem por isso que acabei voltando mais cedo essa semana para casa. Ontem, ele nos fez ir até a praça da Sé, pois queria ir na Farmaervas comprar oléo de mutamba para a queda de cabelo (eu disse que na idade dele nada resolve, mas ele insistiu em ir!). Fazia décadas que eu não andava por lá... Que canseira!
Hoje, fomos ao Templo Zu Lai e depois o levamos para o aeroporto. Ganhei um livro dele e quase ganhei um noivo. Calma, eu explico! A TAM estava fazendo uma “festa Junina”, com direito a noivo, noiva, padre e tudo. Só que os noivos eram um tantinho diferentes, eles não queriam se casar, mas encontrar outros noivos. Quando vi o padre vindo em nossa direção, junto com o noivo, já virei de costas de pensei: “Vai sobrar pra mim!” Não deu outra, o noivo me “pediu em casamento” para meus pais (o pior é que eles aceitaram!). Quando perceberam que sou tímida, aí sim, me perturbaram, me colocaram um véu e queriam que eu tirasse foto. Definitivamente não! Depois que eles saíram, minha mãe disse que eu estava perdendo a única oportunidade de casar. Posso com isso!?!?
Ah, sim, além de ter sido a semana das “explosões”, foi a semana dos “pedidos em casamento”, pois na terça, o Luís também me pediu em casamento... e eu aceitei, claro, com um monte de condições.
(Pelo jeito vai ser difícil dormir hoje. Meus adoráveis vizinhos estão dando uma festinha... tá um barulho do infernos!)
Bom, ainda estou confusa. Não sei se é pelas coisas que andam acontecendo na família, ou se sou eu que estou numa fase ruim... acho que juntou os dois e isso está acabando comigo, tá tudo bagunçado na minha cabeça (e no coração também). Preciso de um tempo longe daqui para por tudo em ordem, mas, alguém me diga, como vou sair daqui agora? Impossível! Acho que estou precisando de ajuda... ou vou acabar surtando.
Adoraria escrever mais, mas se fizer isso, vou estar me abrindo demais e não quero me expor muito...
Sem comentários:
Enviar um comentário