Ah! Descobri porque simpatizo tanto com o professor de Agro: ele é paranaense! Por isso ele repete a cada cinco minutos (senão menos): "Bão..." Por falar em palavras ou frases muito repetidas, o Morales também tem umas: "Ou seja..." e "Basicamente".
A aula de Agro foi engraçada hoje... Ele tava explicando sobre os porquinhos que são criados "não sei onde", porque os custos são menores e que o transporte dos bichinhos daqui para esse "não sei onde" matava muitos porquinhos... uma judiação! (palavras dele). Aí, a Sílvia soltou: "Judiação?!? Mas vcs só estão mudando a matança de lugar..." Pobre dos bichinhos, deixam de morrer na estrada para virar lingüiça, torresminho, etc...
Além dessa, teve a da uva... Todo mundo sabe que uva é produzida no Rio Grande do Sul, mas eles já estão produzindo a frutinha no Nordeste, para a produção de vinho (para variar, não me lembro o nome da cidade)... A uva tem que passar por um período de stress. No RS, esse período é um período de temperaturas baixas, no NE, é um período de seca... Mais uma vez, a Sílvia se manifestou: "Ah! Vinho seco?" O professor disse: "Brilhante conclusão! Mas não..." e explicou a diferença do vinho do RS e do vinho do NE.
Isso me deixou com fome...
Sem comentários:
Enviar um comentário