quarta-feira, novembro 10, 2004

Faz um tempão que não escrevo nada, apenas posto as mensagens que recebo... Mas vou fazer um resumo do que tem sido minha vida. Ainda não sei o que fazer no próximo ano... Vou trabalhar? Faço mestrado? Não sei! Tenho me ocupado com Hidro e Sinótica (mais Hidro do que Sinótica) e Smallville... Ah, sim, também tenho acompanhado as novelas na falta de programa melhor. Agora estou com uma tv decente em casa. Essa não some a imagem e tem controle (não é um banquinho, nem uma régua!). No último fim de semana, pintamos o apartamento. Não ficou perfeito, afinal somos todos marinheiros de primeira viagem, mas as paredes estão limpas agora. Muito melhor do que antes!

Ontem meu dia foi quase inútil... Vim cedo para o IAG, para trazer o relatório para o Edson e arrumar os artigos sobre geada e passar para ele. Também tinha intenção de fazer as listas de Hidro e ir cedo para casa para estudar para a prova de sexta... mas passei a manhã toda e parte da tarde no Orkut. Credo, esse treco vicia! Mas também dá a possibilidade de reencontrarmos pessoas que não vemos há muito tempo. Além de ter comunidades de tudo quanto é assunto.

Mas vamos falar de outra coisa... Estou morrendo de saudade da Biba! Eu andava meio pra baixo, mas ontem a mãe disse que é quase certo que ela venha para casa no feriado. Fiquei tão contente que estava me sentindo meio boba (sabem aquele termo "boba alegre"? Era exatamente assim que eu me sentia). Só me senti um pouco triste depois do almoço quando eu falei com o Edson sobre cada um seguir seu caminho no próximo ano... A Thaís já está praticamente de mudança para Brasília, o Luís e o Fred não faço a menor idéia do que eles vão fazer da vida, o Edson está mais perdido que eu... mas o fato é que cada um vai batalhar sua vida e talvez nossos caminhos não se cruzem mais. Ou vamos nos encontrar para jogar RPG? Duvido muito, pois não conseguimos mais fazer isso com todo mundo no mesmo instituto! Mas podemos combinar de passar todo final de ano juntos... Por falar nisso, hoje tentamos fazer o cardápio para o Ano Novo. Não fazemos idéia do que cozinhar. A única certeza que temos, é que precisamos fazer menos comida.

Com esse assunto foi impossível não lembrar do peru do ano passado... Nunca vou me esquecer do Fred, a Biba e eu brigando com o peru e ele quase nos vencendo! O Fred pegando a embalagem e procurando o 0800 para pedir informação. "Será que eles atendem hoje?", ele perguntava. Apesar da luta e do pescoço que esquecemos dentro, o peru ficou muito bom. Espero que desta vez a gente se entenda melhor na cozinha! Durante este ano, aprendemos a fazer menos comida e menos bagunça. Aos poucos estamos aprendendo...

Bom, quanto às listas de Hidro, o Pedro me passou o que ele já havia feito da quarta lista, a terceira vai ficar para a próxima semana mesmo, já que a Desirée só pediu os dados de precipitação da estação, mas precisamos de temperatura, vento, umidade... a prova, bom, acho que essa vai ficar para a próxima semana também... Vamos ver o que o Augusto vai falar na aula. Por falar em aula, preciso ir.
Até!

DEPRESSÃO

Tinha frio no calor
Fome na fartura
Tinha medo da
sua loucura
Tinha vontade
de morrer
Não tinha resposta
para nenhum por quê
Tinha sede de saber
Tudo que não
pôde aprender
Tinha torturas
Tinha só uma vida
Não tinha duas
Tinha pressa de chegar
Mas como...
se nem sabia caminhar?
Tinha ânsia de encontrar
Mas tinha receio de buscar
Tinha dúvidas,
temores
Tinha dores
Tinha questões
para resolver
Amores para esquecer
Segredos para esconder
Muitos dias ainda
para viver
Tinha pedidos a fazer
Mas a quem
afinal recorrer?
Tinha rejeições
Um amontoado
de desilusões
Tinha conflitos
Dentro de si, atritos
Tinha longas noites
para chorar
Tinha o melhor
de si para dar
E nunca soube a
quem presentear
Tinha setas que
indicavam aonde ir
Mas jamais,
em frente quis seguir
Achou que sempre
deveria esperar
Estagnada no
mesmo lugar
E assim...
foi vendo a vida passar
Uma pena...
Não contaram à ela que
o tempo não sabe voltar.
Só o Vilson mesmo para me mandar isso:
Frases retiradas de revistas femininas da década de 50 e 60:

* Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas. (Jornal das Moças,1957)
* Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto. (Revista Claudia, 1962)
* A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa. (Jornal das Moças, 1965)
* A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas. Nada de incomodá-lo com serviços domésticos. (Jornal das Moças, 1959)
* Se o seu marido fuma, não arrume briga pelo simples fato de cair cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa. (Jornal das Moças,1957)
* A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar uma mulher por não ter resistido às experiências pré-núpciais, mostrando que era perfeita e única, exatamente como ele a idealizara. (Revista Claudia,1962)
* Mesmo que um homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu. ( Revista Querida, 1954)
* O noivado longo é um perigo. (Revista Querida, 1953)
* É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido. (Jornal das Moças, 1957)
* E para finalizar a " mais mais " de todas : O LUGAR DE MULHER É NO LAR. O TRABALHO FORA DE CASA MASCULINIZA. (Revista Querida, 1955)

CONCLUSÃO: Não se faz mais revista como antigamente...

segunda-feira, novembro 08, 2004

FAXINA NA ALMA
Carlos Drummond Andrade

Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você ...
Pois é...agora é hora de reiniciar...de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples.
Um corte de cabelo arrojado...diferente?
Um novo curso...ou aquele velho desejo de aprender a
pintar...desenhar...dominar o computador...
ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio...quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho?
besteira...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.
...hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar? ir alto... sonhe alto... queira o melhor do melhor...queira coisas boas para a vida...
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos...
se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos...
já, se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor...
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental...
joga fora tudo que te prende ao passado...
ao mundinho de coisas tristes...
fotos...peças de roupa, papel de bala...ingressos de cinema ...
bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos
jogue tudo fora...
mas principalmente... esvazie seu coração...
fique pronto para a vida...
Nós somos o "Amor"...
Porque somos do tamanho daquilo que vemos, e não do tamanho da nossa altura.

quarta-feira, novembro 03, 2004

MANUAL "Como utilizar o homem"

1. Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra: não se mostre muito empolgada com o produto. Se ficar muito seguro de si, o homem não funciona bem, vive dando defeito.
2. Guarde em local fresco (homem com mau cheiro não dá) e seguro (não esqueça que ele é o sexo frágil).
3. Deixe fora do alcance daquela vizinha loira e sorridente. Ela pode fazer um estrago no seu produto.
4. Para ligar, basta dar uns beijinhos no pescoço, pela manhã.
5. Para desligar, providencie uma noite de sexo. Ele dorme feito uma pedra e não diz nem boa noite (falta de educação é um defeito de fábrica).
6. Programe-o para assinar os talões de cheques sem fazer muitas perguntas.
7. Carregue as baterias três vezes por dia: café da manhã, almoço e jantar. Mais do que isso provoca pneuzinhos indesejáveis.
8. Em caso de defeito, algumas táticas costumam dar certo: comece escondendo o controle remoto. Se a falha persistir, cancele o futebol do fim de semana e o chopp com os amigos. Mas se o problema for grave mesmo, é preciso tratamento de choque. A única solução é greve de sexo.
9. Coisas que ele sabe fazer bem (abrir vidros de azeitonas e maionese, abrir latas em geral, trocar pneu, carregar, botar pregos na parede, trocar torneiras, chuveiros e engraxar sapatos) devem ser estimuladas.
10. Atenção: homem não tem garantia e todas as espécies são sujeitas a defeitos de fábrica, como: deixar toalha molhada na cama, urinar na tampa da privada, deixá-la levantada,fazer bagunça na casa, espalhar as coisas, criticar, reclamar, se auto exaltar, soltar pum em qualquer lugar, beber demais, comer cebola, roncar, esquecer datas de aniversário, etc, etc, etc... Não existe conserto. A solução é ir trocando até que se ache o modelo ideal, e recentes pesquisas informaram que este ainda não foi INVENTADO.