domingo, janeiro 19, 2003

Quanto tempo não escrevo aqui... Ainda estou fora de casa... Estou em Guarapuava. Mas antes de falar daqui, vou contar do começo como tem sido minhas férias. Saímos de SP na sexta-feira, dia 27 de Dezembro, pai, mãe, Biba, Luís e eu. A viagem foi longa... como sempre. Paramos em Guarapuava, apenas para conhecer o Gustavo, meu afilhado, e acabamos posando por aqui mesmo. Aqui começam os comentários sobre o Luís... mas vou deixar que vocês leiam isso no blog dele. Apesar de cansados pela viagem, fomos dormir muito tarde conversando bobagens. No dia seguinte fomos para Laranjeiras... Os comentários ali pioraram muito, pois a família era bem maior. Saímos no sábado à noite... Fomos a Happy e ao Sarau. Não estava tão ruim, mas, Laranjeiras já deu o que tinha que dar. Enquanto estivemos lá, fomos tomar sorvete, fomos a Usina de Salto Santiago e fomos a Associação jogar bilhar e bocha. A virada do ano foi um pouco mais animada do que no ano anterior.

No dia 1°, viajamos para São Jorge. O seu Aldair foi nos buscar em Passo Fundo... tadinho! Fiquei impressionada: o Pablo mudou um monte!!!! Bem mais sociável e mais querido... Na primeira noite, esse maluco nos levou passear pela cidade... Graaaaande cidade!!!! E fomos para a cidade vizinha, Guabiju. Paramos no meio da estrada, para que o Luís pudesse ver as estrelas... Um céu lindo, lindo!! Mas não visualizei nada do que o Luís disse: nem cabeça de cachorro, nem braço de ninguém! No Guabiju, queríamos subir até a Santa, que tem num morro lá... Tentamos chegar lá... uma estradinha terrível, mato por todo lado, ou melhor, mato de um lado, ribanceira do outro... uma escuridão, o carro sem freio... uma verdadeira maravilha! A Karine e eu queríamos ir embora, quanto aos outros... estavam adorando aquilo! Ainda que a Karine soltou umas: "Vamos embora daqui porque eu preciso tomar banho... me borrei toda!" e quando o Pablo contou sobre o Veloterra (acho que para nós seria Motocross) em que um cara passou com a moto por cima do ombro dele e a Karine disse que ele quase quebrou a cranícola (clavícula)... Tudo bem... nós a perdoamos!!! O Luís foi embora sábado de manhã, de carona com o seu Nino (viajar de carreta e com o seu Nino é legal! Experiência própria. Mas acho que o Luís não curtiu muito). À noite fomos comer pizza com o Vilson. Queríamos ter ido ao Paraí, mas o Pablo não estava (foi para a praia com a namorada) e o seu Aldair não queria nos deixar ir sozinhas, porque a estrada é perigosa e tinha o morro do Paraí... eu não me lembrava, mas aquilo é realmente horrível e preocupante... em pensar que uma vez descemos aquilo com um cara que estava mais pra lá d Bagdá!!!! Os outros dias, passamos entre ir incomodar a vida do pobre Vilson e pentelhar o Alexandre. Uma tarde, após atormentar o Alexandre, chegamos em casa e encontramos a dona Olga fazendo faxina em suas louças... Lavei tanto prato, copo, xícara... Louça que ela ganhou no casamento e que havia acabado de comprar. Meus dedinhos chegaram a ficar enrugados!!! Na quinta conheci o Dani... finalmente!!! Ele é muito legal... adorei ele!!! Na sexta, fomos para Laranjeiras... O Pablo e a Karine nos levaram até Nova Araçá, onde pegamos o ônibus para Passo Fundo. O Pablo foi fazendo as loucuras dele pela estrada... por mais maluquinho que ele seja no volante, ele sabe o que está fazendo quando dirige.

Em Passo Fundo, pegamos o ônibus para Laranjeiras... Quando ele parou em Erechim (30 minutos para janta), a Biba e eu fomos até o shopping (é mais um hipermercado do que um shopping, mas tá valendo). Em Xanxerê, o ônibus quebrou e tivemos que trocar de carro... Como disse a Biba, parece que eles tiraram o ônibus do museu, de tão velho que era!! Em Pato Branco, trocamos mais uma vez de ônibus... e, finalmente, chegamos a Laranjeiras. Passei muito mal neste sábado e ainda teria que vir para Guarapuava. A tia Beloni me deu um remédio ruim, mas pelo menos consegui viajar. Domingo, batizamos o Gustavo e depois fomos para a casa do tio Zé, almoçar com eles, com a vó, o vô, tia Irene, tio Ade e família. Pude matar mais um pouco a saudade do Henrique. Adoro esse garoto!! E o Gui grudou na Biba... até queria que ela fosse embora com ele.

Ficar aqui por uma semana não estava nos meus planos, mas a Dani insistiu tanto que acabei cedendo. Quinta-feira, fomos para Laranjeiras... a Dani foi fazer a inscrição para o concurso e aproveitamos para visitar a Lairinha, que estava internada desde segunda, pois nada parava em seu estômago. Ela tava tão abatidinha, mas conseguiu comer um pouco sem vomitar nada. Recebeu alta e hoje a tia ligou dizendo que ela não estava bem de novo... Provavelmente irão trazê-la pra Guarapuava para consultar com um médico melhor.

Amanhã voltaremos para casa, finalmente. Adoro viajar, mas estou sentindo falta de casa... estou com saudades do pai, da mãe, dos meus bichos...

Se eu me lembrar de algo, escrevo de casa.